Explosão no Texas provoca centenas de feridos

ouvir notícia

.

Uma explosão “que parecia uma bomba nuclear” num fábrica de fertilizantes no Texas, EUA, feriu centenas de pessoas e terá provocado mortos.

Centenas de pessoas ficaram feridas devido a uma explosão ocorrida na quarta-feira à noite numa fábrica de fertilizantes na pequena localidade de West, no estado norte-americano do Texas, confirmaram as autoridades locais.

A explosão, que ocorreu às 19h50 locais (1h50 em Lisboa) na fábrica West Fertilizer, foi tão forte que provocou fogos em vários edifícios nas proximidades e terá causado vários mortos, ainda que não tenham sido confirmados números oficiais.

- Publicidade -

“Há muitas pessoas que ficaram feridas. Há muitas pessoas que não estarão cá amanhã. Foi uma explosão que parecia uma bomba nuclear”, disse o mayor local, Tommy Muska, citado pela AP.

De acordo com o diretor dos serviços de urgência de West, George Smith, “há um número tremendo de feridos e há mortes confirmadas”, mas ainda não se sabe quantas. “Os bombeiros julgam que as mortes podem estar entre as 60 e 70 pessoas, mas ainda não sabemos bem”, explicou.

Pelo menos metade da localidade, que tem 2800 habitantes, teve de ser evacuada, já que houve muitas casas afetadas pela explosão. “Estive a andar pela área afetada, entre as casas. Foi algo brutal, tal como o Iraque ou o edifício Murrah em Oklahoma. Podem imaginar o tipo de danos que temos aqui”, acrescentou.

A causa da explosão está ainda por determinar, mas as autoridades julgam que terá sido precedida de um incêndio que chegou a materiais altamente inflamáveis.

Mariana Cabral (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.