Expomar dedicada ao desenvolvimento sustentável das zonas costeiras

ouvir notícia

A Feira do Mar e das Atividades Náuticas de Olhão – Expomar abre hoje, dia 7, o seu recinto localizado no Jardim Pescador Olhanense.Esta é a oitava edição deste evento impulsionado pela autarquia olhanense em colaboração com a Universidade do Algarve, Ministério e Direção Geral das Pescas e Aquicultura, IPIMAR e Parque Natural da Ria Formosa.
Este ano, o evento é dedicado ao Desenvolvimento Sustentável das Zonas Costeiras e apresenta as exposições “Riscar a Ria” e Meios e Atividades da Marinha. A autarquia considera estarem criadas as condições para que nesta edição sejam abordadas questões relacionadas com a investigação e se darão a conhecer as novidades ao nível da pesca e da aquacultura, pesca desportiva, embarcações de recreio, equipamentos, campismo e caravanismo e artigos de desporto, entre outros.
O recinto vai estar aberto ao público até dia 19 e conta com uma área de exposições, espaço lúdico e cultural e um programa de atividades variadas como é o caso das demonstrações de cães de água marcadas para os dias 9 e 10, pelas 17h00. O visitante tem ainda oportunidade de passear na Ria Formosa a bordo do Caíque do Bom Sucesso nos mesmos dias, com partida marcada para as 16h00.
A organização está ainda a lançar um convite para a participação numa ação de limpeza de praia na Ilha da Armona, que se realizará durante a manhã do dia 8. O Cais T de Olhão é o ponto de encontro dos participantes que podem solicitar mais informações e realizar as devidas inscrições junto da Divisão de Ambiente e Recursos Naturais do Município de Olhão ou através dos seguintes contactos: 289700100 ou [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.