Exposição “50 Livros, 50 Algarves” celebra património

ouvir notícia

.

A exposição bibliográfica “50 Livros, 50 Algarve… ler o património”, promovida no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, congrega mais de uma dezena de entidades do Algarve para comemorar a riqueza e diversidade do património a nível europeu, nacional, regional e local. A mostra será inaugurada no dia 28 de setembro e estará patente em vários locais da região: biblioteca da Universidade do Algarve (Gambelas), bibliotecas municipais de Faro, Lagoa, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António e Seminário de Faro. São também parceiros deste projeto, cedendo livros para outros locais, o arquivo distrital de Faro, a biblioteca municipal de Silves e o Museu do Traje Algarvio de São Brás de Alportel.

O programa inaugural, no dia 28 (sexta-feira), a partir das 16h30, na CCDR Algarve, inclui uma conferência sobre “A originalidade das platibandas na arquitetura algarvia” e um passeio-tertúlia, com percurso cultural pelo património local na baixa de Faro.

A exposição apresenta obras escritas sobre o Algarve nas diferentes vertentes do património, ficando aberta ao público até 31 de outubro, na sala de exposições da CCDR Algarve, e nos locais acima indicados.

- Publicidade -

Paralelamente, para além dos eventos previstos para a data da inauguração, as entidades envolvidas vão dinamizar um conjunto de atividades ao longo do mês de outubro, que serão divulgadas mais tarde.

A exposição é uma co-organização do Centro Europe Direct Algarve (CIED Algarve), hospedado na CCDR do Algarve, e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.