Exposição: Artes plásticas na Biblioteca de Alcoutim

ouvir notícia

Casa dos Condes (Alcoutim)

“Les Souvenirs Végètent Dans un Coin du Cerveau” (As Memórias Circulam num Canto do Cérebro) é o nome da exposição de artes plásticas de Maria Antónia Santos que estará patente, a partir de hoje e até 30 de junho, na galeria de exposições da Casa dos Condes – Biblioteca Municipal de Alcoutim.

A artista plástica Maria Antónia Santos nasceu em Lisboa, estudou Artes Decorativas na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou tapeçaria na “École National de Tapisserie d’Aubusson” e é Membro Association International des Arts Plastiques (UNESCO).

“O meu trabalho é a construção aparente de uma realidade subjetiva, pelo que busco uma relação inteligente entre o visível e o imaginário, entre o consciente e o inconsciente.”, explica a artista.

- Publicidade -

Do seu currículo constam prémios como Medalha de Bronze – Tapeçaria – Estoril; Menção honrosa em Pintura – Barcelona; Menção honrosa em Pintura – Estoi; 2.º Prémio ERA Art de Gdynia/Polónia; e Medalha Tributo – Portimão. A artista já teve as suas obras expostas em diversas mostras coletivas e individuais em várias galerias de Portugal e da Europa.

A mostra tem entrada gratuita e está patente na Casa dos Condes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.