Exposição celebra os 104 anos do Olhanense

ouvir notícia

.

O Arquivo Municipal António Rosa Mendes, em Olhão, associa-se ao SC Olhanense na comemoração do seu 104.º aniversário, através de uma exposição conjunta que visa criar uma simbiose entre espólios que se complementam, e cuja apresentação ao público surge agora pela primeira vez.

A inauguração aconteceu este sábado, em três dos quatro núcleos expositivos. O ato começa às 10h30, na Sala de Troféus do Estádio José Padinha, segue-se o edifício sede do Município, com inauguração da exposição prevista para as 11h00, e culminará às 11h30 com o núcleo expositivo do Arquivo Municipal de Olhão, na Rua 18 de Junho.

A mostra, que estará patente até ao dia 30, inclui ainda a casa na Rua Almirante Reis, onde foi redigida a ata de fundação do clube.

- Publicidade -

“O propósito desta mostra é, em simultâneo, traçar uma linha condutora da própria história, através da criação de um roteiro expositivo, que perpassa por quatro locais diferentes da cidade, dando a conhecer três fases diferentes da prestação do SC Olhanense”, explicam os responséveis do Arquivo.

A investigação levada a cabo por sócios e amantes do SC Olhanense veio confirmar a importância do fundo documental, à guarda do Arquivo Municipal, e despertar o interesse em eventuais parcerias, objetivando a grandiosidade do clube e a riqueza dos espólios.

Surge agora, integrada nas comemorações do 104.º aniversário do mesmo, a exposição que visa enaltecer marcos da história do Olhanense, composta por peças pertencentes ao espólio museológico do clube e por documentos que produziu, desde a sua fundação.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.