Exposição de cerâmicas sevilhanas chega a Tavira

ouvir notícia

A exposição “De Triana a Tavira. Cerâmicas sevilhanas dos séculos XIV a XVII” chega ao Museu Municipal no dia 9 de julho com o objetivo de “dar a conhecer as relações comerciais entre ambas as cidades”, anunciou a autarquia.

“Desde os seus momentos fundacionais, Tavira atraiu o interesse dos mais variados povos. Este facto deveu-se, em parte, à localização estratégica do seu porto, uma vez que possibilitou a chegada, ao longo dos séculos, de comerciantes, capitais, técnicas e tradições oriundos de diversos pontos da Europa e do Mediterrâneo”, refere em comunicado.

Este reconhecimento da importância económica, política e social decorreu em 1520, com uma estreita relação entre Tavira a Sevilha e tornou possível a chegada a Portugal de um conjunto de cerâmicas.

- Publicidade -

Durante os últimos anos, muitas cerâmicas sevilhanas têm sido retiradas do subsolo de Tavira, em várias intervenções arqueológicas.

A exposição está patente até 30 de março de 2022 e pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 09:30 e as 16:30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.