Exposição de memórias de Castro Marim lançada online

ouvir notícia

A exposição “100 Memórias de Castro Marim”, inaugurada em setembro do ano passado, na Casa do Sal, foi agora lançada na internet, anunciou a Câmara Municipal.

Este projeto, que reúne recordações pessoais e documentação histórica do concelho, pode agora ser visto no website e na página de Facebook da autarquia.

A exposição nasceu no final de 2019 com um repto lançado à população, para que cedessem documentos pessoais e familiares ao município, “inspirado na necessidade

- Publicidade -

de preservar, tratar e divulgar a documentação histórica de Castro Marim”, segundo o comunicado.

Após receber os materiais, a autarquia “construiu uma narrativa cronologicamente contextualizada, que permite não só um resgate do passado, mas também a construção de um novo significado sobre o mesmo”.

No entanto, o município continua a reunir contributos dos munícipes, disponibilizando para consulta pública no novo Arquivo Digital.

Para contribuir, basta enviar cartas, fotografias, postais, documentos, livros ou recordações através do e-mail [email protected] ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe.

Este projeto integra ainda uma exposição de rua, instalada nas artérias de Castro Marim, através de 20 painéis espalhados pela vila e a edição de um jornal “que divulga algum do espólio em exposição, mas sobretudo que homenageia o primeiro jornal existente em Castro Marim”, intitulado “Flores sobre Ruínas”, que será distribuído após o início do desconfinamento.

Foi também realizado um levantamento audiovisual acerca do património imaterial de Castro Marim, que agora pode ser visualizado no canal de Youtube da autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.