Exposição de pintura retrata os faróis portugueses em Vila do Bispo

ouvir notícia

A exposição de pintura “O Lugar dos Faróis”, de António José Ervedeiro, foi inaugurada na semana passada, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, numa iniciativa que contou com a presença do artista, da vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, e do comandante do porto de Lagos, Luís Duarte.

Nesta mostra, o autor apresenta 37 obras representativas de diversos faróis portugueses, erguidos em Portugal Continental, ilhas e ex-colónias.

Nascido em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em 1956, o autor reside em Lisboa, onde é psicólogo. Sempre sentiu os faróis como atração, beleza e imponência, edifícios que se erguem, majestosos, na paisagem que guardam. Votados ao desconhecimento numa era de georreferência, o autor desafia, agora, o público a relembrá-los através desta coleção de pinturas em guache e aguarela.

- Publicidade -

Esta exposição, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, está patente ao público até ao próximo dia 30 de agosto e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.