Exposição “Fora de Escala” premiada pela Sociedade Portuguesa de Autores

ouvir notícia

A exposição Fora de Escala, do artista farense Manuel Baptista, que esteve patente no Centro Cultural de Lagos no verão de 2011, foi distinguida como a Melhor Exposição de Artes Plásticas, na categoria de Artes Visuais, nos Prémios Autores 2012, atribuído anualmente pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Nesta Gala anual do Prémio Autores 2012, organizada pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e pela RTP, foram distinguidos os autores portugueses e as obras que mais se destacaram, no ano passado, nas diversas disciplinas de criação que a SPA abarca (Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música, Rádio, Teatro e Televisão).

Na categoria de Artes Visuais, o trabalho do artista Manuel Baptista ganhou o prémio de Melhor Exposição de Artes Plásticas. Recorde-se que o Centro Cultural de Lagos, em parceria com o programa Allgarve’11 e com o apoio da EDP, acolheu, entre julho e outubro do ano passado, a exposição Fora de Escala com obras inéditas de Manuel Baptista, que revelaram uma vertente importante e desconhecida do trabalho escultórico pensado pelo artista nas décadas de 1960 e 70.

- Publicidade -

A propósito, pode adiantar-se que, em Lagos, esta exposição teve bastante sucesso, tendo sido visitada por mais de 2.800 pessoas, nacionais e estrangeiros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.