Exposição revela rostos de outros tempos em Lagos

ouvir notícia

.

A exposição “Gente de Outros Tempos”, que já vai na sua terceira edição, inaugura no próximo sábado, dia 19 de maio, pelas 16h30, no Forte Ponta da Bandeira.

Esta terceira edição continua a mostrar retratos e biografias de pessoas de Lagos, tendo como base o acervo da Fototeca Municipal, acrescido de contributos de colecionadores e familiares dos retratados.

O objetivo desta exposição foto-documental é “relembrar algumas dessas pessoas mostrando as suas feições – o rosto daqueles de quem apenas se conhecem os nomes transportados pela tradição oral ou evocados na toponímia da cidade”.

- Publicidade -

“O trabalho recolhido para esta exposição espelha a importância com que encaramos os registos fotográficos para a construção da história. Da história das nossas gentes. Da história de Lagos”, refere o fotógrafo e coordenador da Fototeca Municipal de Lagos, Francisco Castelo, sublinhando ainda: “E porque o tempo foge, e é rápido, continuamos a recordar rostos que a distância do tempo convida ao esquecimento; contra o qual ripostamos com fotografias, espelhos do tempo que foi, auxiliares da memória que permanece”.

A exposição vai estar patente ao público entre 19 de maio e 30 de agosto (com possibilidade do prazo ser alongado), no Forte Ponta da Bandeira, de terça-feira a domingo (10h00-12h30 e 14h00-17h30).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.