Extensão de saúde que serve 2500 habitantes pode fechar

ouvir notícia

.

Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) Cecília Honório e João Semedo, questionaram na semana passada o ministro da Saúde acerca do possível encerramento do polo de Alcantarilha do centro de saúde de Silves (CSS).

Os deputados do Bloco exigem saber se está assegurado o funcionamento desta extensão de saúde e em que horário. Em caso do efetivo encerramento, exigem saber os motivos.

“O polo de Alcantarilha dá resposta a uma população de mais de 2500 habitantes que residem naquela localidade e, com o seu eventual encerramento, obrigará a população a deslocar-se ao polo de Pêra”, lembram os deputados bloquistas, frisando que se trata de “uma tarefa manifestamente difícil quando se trata de uma população maioritariamente idosa, com dificuldades de locomoção e numa zona sem oferta de transporte público”.

- Publicidade -

“O Bloco de Esquerda considera essencial que sejam tomadas medidas que garantam à população de Alcantarilha o acesso aos cuidados de saúde de proximidade de que necessitam e aos quais tem direito”, lê-se na questão enviada ao ministro Paulo Macedo.

Juntamente às questões diretamente relacionadas com o encerramento do polo de Alcantarilha, o Bloco pretende ainda saber quantos profissionais exercem funções no referido polo e quantos julga o ministério serem adequados à prestação de cuidados de saúde.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.