Fadista Ricardo Ribeiro encerra este sábado “Verão em Tavira”

ouvir notícia

O fadista Ricardo Ribeiro vai encerrar, este sábado, o programa cultural “Verão em Tavira” com concerto às 22:00, informou a Câmara Municipal de Tavira por comunicado.

O valor do espetáculo reverte a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para as instituições de solidariedade social do concelho.

A bilheteira está aberta das 20:00 às 23:00 na Praça da República, todos os dias, e, no mesmo horário, no Largo frente ao Palácio da Galeria, nos dias dos espetáculos.

- Publicidade -

O fadista participa, desde 2001, em festivais nacionais e internacionais de música. Em 2004, lançou o seu primeiro álbum e, em 2002 e 2011, recebeu o prémio Revelação Masculina da Fundação Amália Rodrigues.

Em 2008, juntamente com o alaudista/compositor libanês Rabih Abou-Khalil, gravou o álbum “Em Português”, o qual foi eleito “top of the world album” pela revista inglesa Songlines. Em 2010, o trabalho “Porta do Coração” acolheu a mesma distinção e foi disco de ouro.

Em 2013, saiu o seu quinto álbum “Largo da Memória” pela antiga EMI, atual Warner, registo que também foi disco de ouro.

Participou em vários filmes e discos de artistas nacionais e é presença habitual no estrangeiro. Em abril de 2019, Ricardo Ribeiro apresentou o seu novo trabalho: “Respeitosa Mente” (Warner Portugal, 2019). Nesse projeto, o fadista juntou-se ao pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva e ao percussionista norte-americano Jarrod Cagwin.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.