Fadistas amadores mostram o que valem em VRSA

ouvir notícia

.

O Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António, uma das iniciativas culturais melhor sucedidas do município, prossegue em 2014 com a sua VII edição, mantendo o objetivo de “divulgar novos talentos e de promover este estilo musical”.

“Ao longo das suas edições, o concurso tem esgotado as inscrições e reunido concorrentes de vários pontos do país. À semelhança do ano passado, e como forma de chegar a mais públicos, o concurso integra as suas eliminatórias nos programas das festas tradicionais do concelho, onde cada participante poderá inscrever-se com três fados”, adianta a organização, a cargo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Assim, a primeira eliminatória faz parte do cartaz das Festas de São João da Degola e decorre no próximo dia 27 de agosto, às 21h00, no Largo da Manta Rota.

- Publicidade -

A segunda eliminatória acontece na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, no dia 5 de setembro, às 21h00, e integra as Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação.

Já a terceira eliminatória tem por palco a zona poente do Casino de Monte Gordo, no dia 10 de setembro, às 21h00, e faz parte da programação das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores.

Depois de ter percorrido as três freguesias do concelho, a final do concurso está marcada para o Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, no dia 20 de setembro, a partir das 21h00.

Nas edições anteriores, grandes nomes do fado têm acompanhado este evento, como foram os casos de Alexandra, Raquel Tavares, António Pinto Basto, Teresa Tapadas, Al-Mouraria, Pedro Viola, Teresa Viola, Luís Manchita, Luís Saturnino ou Luís Moreno.

O VII Concurso de Fado Amador conta com a direção musical de Valentim Filipe.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.