Fado de Fábia Rebordão anima Feira Popular de Loulé

ouvir notícia

Fábia Rebordão

.

“Saberes e sabores, artes e tradição” é o mote para a Feira Popular – XXVII Feira de Artesanato de Loulé que, de 11 a 15 de julho, volta ao Largo do Tribunal de Loulé, para animar as noites quentes de verão.

Este certame, que pretende recriar o evento que se realizou na antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), nos anos de 1946 e 1952, com assinalável êxito, integra também a emblemática Feira de Artesanato e pretende ser um ponto de animação da cidade em plena época estival.

- Publicidade -

Além das habituais bancas de venda de artesanato e produtos agroalimentares, e das tasquinhas com petiscos tradicionais, o espaço conta ainda com uma área dedicada aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrocel e uma piscina de boias.

Em termos de animação musical, fado, folclore e música popular são os destaques. A fadista Fábia Rebordão é a “cabeça de cartaz” deste evento e sobe ao palco no primeiro dia, pelas 22h00. Mas o arranque da festa é feito ao ritmo de uma arruada com o Rancho Folclórico de S. Sebastião, a partir das 20h00., seguindo-se, às 21h00, o espetáculo de stand up comedy com Luís Brites Rocha.

No dia 12, as apostas musicais são as atuações do Grupo Coral Infantil de Loulé (21h00), considerado como o maior do país, e o grupo Fado Lelé que irá subir ao palco às 22h00.

Um workshop de danças tradicionais promovido pela Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé (20h30) e o baile com o grupo Bailasons (21h00) são as propostas de animação para a noite do dia 13, sexta-feira.

Mais uma vez a Associação Grupo dos Amigos de Loulé realiza neste certame o Festival de Folclore “Ecos do Passado”, uma iniciativa que conta com a participação de vários ranchos. Assim, no dia 14, pelas 21h00, os visitantes terão a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Folclórico de Cabeço de Vide, Rancho Folclórico do Carregado, Rancho Folclórico da Casa do Povo da Aguçadoura – Póvoa do Varzim, Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Moreira da Maia e Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé.

O encerramento da Feira Popular, dia 15 de julho, será feito com um espetáculo de danças de salão, pelas 21h00, e da atuação do projeto Rua da Lua, às 22h00.
O certame funciona das 20h00 às 00h00, de 11 a 13 de julho, e das 19h00 às 00h00, nos dias 14 e 15 de julho. A entrada é livre.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.