Fado e flamenco de mãos dadas em Alcoutim

ouvir notícia

Renato Nené

.

Os municípios de Alcoutim e Sanlúcar do Guadiana (Espanha) organizam, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Noite de Fado e Flamenco”, que decorrerá naquela vila algarvia, no próximo dia 15, a partir das 22h00, na Praça da República.

O espetáculo terá a participação do fadista Renato Nené. Natural de Vila Real de Santo António, o artista canta desde os 13 anos e em 2015 ganhou o II Grande Prémio Nacional do Fado na sua categoria. Em Alcoutim, o fadista será acompanhado por Virgílio Lança, na viola, e Jorge Franco, na guitarra portuguesa.

- Publicidade -

Por seu turno, o flamenco será representado por Cristina Soler, cantora de Huelva, oriunda de uma família com grande tradição no cante flamenco e que também começou a cantar muito jovem. Cristina Soler será acompanhada por Juanfe Perez, na guitarra, e por Jose María Viñas e Elena Ollero, na dança.

O programa inclui ainda demonstração de corte e degustação de presunto ibérico, assim como degustação de vinho branco do Condado de Huelva. A entrada é livre.

Esta iniciativa está integrada nas ações de cooperação transfronteiriça entre aqueles dois municípios vizinhos. O objetivo é fortalecer os laços de amizade entre as duas vilas raianas através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países: o fado e o flamenco, estilos musicais classificados pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.