Fado: Luís Manhita apresenta novo trabalho em Faro

ouvir notícia

.

.

No próximo dia 11 de julho, às 21h30, o fadista farense Luís Manhita apresenta nos claustros do Museu Municipal de Faro o seu novo trabalho discográfico, resultado da residência artística de quatro meses no “Povo Lisboa”.

Este CD resulta da passagem pela cidade de Lisboa, numa residência artística de quatro meses, promovida pelo conhecido espaço cultural ”Povo Lisboa”, que resultou na edição de um álbum, que integra a colectânea Fadistas do Povo, um projeto da responsabilidade CTL – Lisbon Trend que vai já na sua 25.ª edição.

- Publicidade -

Antecipando a comemoração dos 10 anos de carreira, Luís Manhita retrata neste trabalho o seu percurso e a sua história com o fado, inspirando-se nos lugares por onde andou, nos locais onde actuou e nos poetas e músicos com quem trabalhou.

“Ao fim destes dez anos, finalmente gravei o meu primeiro trabalho a sério de fado. Este CD foi muito trabalhado, pensado, sentido e vivido. Muito do que eu sou e daquilo que o fado me deu, está aqui.”, explica.

Pela primeira vez estreia-se como letrista de três temas. Um dos outros temas é da autoria do mestre António Parreira (que acompanhou Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Tristão da Silva, António Mourão, Fernando Farinha, Carlos do Carmo e Rodrigo), que será um dos convidados especiais deste evento, juntamente com António Correia (contrabaixo), Valentim Filipe (guitarra portuguesa) e Tiago Valentim (viola clássica e direcção musical).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.