Fado procura novas vozes

ouvir notícia

.

O concurso de fado amador do concelho de Vila do Bispo vai revelar os novos talentos da região. As inscrições já estão abertas e as eliminatórias do concurso realizam-se entre 27 de abril e 25 de maio. A final vai ser abrilhantada pela fadista Carminho

O salão de festas Tempomar, em Burgau, recebe a primeira eliminatória da 14ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30.

Seguem-se as restantes três eliminatórias. A segunda está agendada para o dia 4 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens, a terceira para o dia 11 de maio, no salão de festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres, e finalmente a quarta realizar-se-á no dia 12 de maio, no Centro de Dia da Raposeira.

- Publicidade -

Já no dia 18 de maio decorrerá no auditório de Centro Cultural de Vila do Bispo a semifinal. Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. Serão ainda selecionados pelo júri, os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.

Recorde-se que este ano o concurso é composto por duas vertentes, a juvenil e a sénior, esta última será igual às restantes edições. Relativamente à juvenil, esta destina-se aos fadistas dos 10 aos 17 anos, composta por quatro eliminatórias e uma semifinal.

A final da vertente sénior está marcada para o dia 25 de maio, no salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que contará com a fadista convidada Carminho.

Quanto aos prémios, o grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de 500 euros, o segundo 250 euros, o terceiro classificado receberá 150 euros, e os quarto e quinto classificados receberão 50 euros cada.

Divulgar e estimular o gosto pelo fado, património imaterial da humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais, são alguns dos objetivos da Câmara de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.