Fado, vinho e gastronomia de “braço dado” em Lagoa

ouvir notícia

O “Lagoa Wine Show” decorrerá pela primeira vez nas ruas da cidade. Entre as 19h00 e as 00h00 haverá muita animação

O “Lagoa Wine Show” arranca já amanhã e prolonga-se até domingo. Durante três dias, o fado vai andar à solta nas ruas da cidade pela voz de vários artistas, sempre de braço dado com os melhores vinhos da região e do país

 

A quarta edição do “Lagoa Wine Show” vai ter lugar, entre os próximos dias 29 de junho a 1 de julho, no coração da cidade. Depois de três anos confinado às paredes do Centro de Congressos do Arade, este certame vai sair pela primeira à rua “para que a festa seja de todos”, realça a organização, a cargo da autarquia local.

- Publicidade -

Assim, sempre a partir das 19h00 e até à meia-noite, “música, vinho e gastronomia passearão de braço dado” pela Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo (também conhecida como Rua Vermelha).

No “Lagoa Wine Show” será possível provar vinhos de várias regiões demarcadas do país, ao mesmo tempo que se ouve um fado, sendo que o cartaz musical desta edição é composto por mais de meia centena de artistas.

Outra das grandes novidades desta quarta edição do “Lagoa Wine Show” são as iniciativas “Fado à Mesa” e “Fado à Janela”, onde os fadistas e músicos vão percorrer os restaurantes de rua para levar a música à mesa dos visitantes.

Em relação às “estrelas” deste cartaz musical, no primeiro dia atuam Teresa Viola (20h00), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). No dia 30 marcam presença Pedro Viola e Fado Lelé, encerrando o certame a fadista Raquel Tavares. E, no último dia do evento, haverá ainda oportunidade para ouvir a voz de Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico (22h30).

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 28 DE JUNHO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.