Faleceu Alfredo Machado, director do Notícias de Albufeira

ouvir notícia

Faleceu na passada terça-feira, em Albufeira, Alfredo Machado, natural de Braga, onde nascera há 74 anos, mas que era seguramente o minhoto mais algarvio, que alguma vez conhecemos.

Alfredo Machado era uma das figuras mais conhecida e acarinhadas do jornalismo algarvio, não apenas pelas suas qualidades profissionais, mas também pela sua disponibilidade em ajudar com um «boneco», fosse quem fosse, e muitos dos jornais algarvios, aguardavam sempre por este seu gesto solidário e voluntário. 

Residida em Albufeira há quase cinquenta anos, onde se estabelecera e criara, umas das casas fotográficas mais importantes da região, tornando-se inclusive, um dos fotógrafos mais conhecidos do Algarve.

- Publicidade -

Ligado à imprensa, Alfredo Machado, trabalhou ao longo de muitos anos, como colaborador especial da Revista Turismo Hotel Internacional, que se editava no Porto, uma das mais prestigiada e polémicas revista ligadas ao sector do turismo.

Atualmente, a par da actividade de fotojornalista, Alfredo Machado era Director do Jornal Notícias de Albufeira, um projeto que mantinha viva a actividade jornalística em Albufeira. 

A sua morte, encheu de consternação Albufeira e quantos o conheciam, também pela sua importância no contexto social e humano. 

À família enlutada, mulher, filhos e restante família, Jornal do Algarve, apresenta sentidas condolências.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.