Faleceu António Lopes Serra, antigo presidente da Câmara de Loulé

ouvir notícia

.

Faleceu esta quarta-feira António Lopes Serra, antigo presidente da Câmara Municipal de Loulé e antigo governador civil do Distrito de Faro.

António Américo Lopes Serra nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, em 21 de julho de 1934. Licenciou-se em Engenharia, especialidade de minas, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, em 1961.

Foi Governador Civil do Distrito de Faro, primeiro como interino e depois como efetivo, tendo tomado posse a 22 de fevereiro de 1973.

- Publicidade -

Na área da Administração Pública, além de Governador Civil do Distrito de Faro, Lopes Serra foi presidente da Câmara Municipal de Loulé, no período compreendido entre 1969 e 1972.

Nos primeiros anos do seu mandato aprovaram-se as reparações no edifício dos Paços do Concelho, alargou-se a rede de energia elétrica em Vilamoura e remodelou-se a da zona norte da Vila de Loulé.  De salientar também a entrada em funcionamento dos sistemas telefónicos de Alte e Salir, a reparação e construção de ruas e arruamentos em Loulé e Quarteira e o surgimento de vários projetos particulares, como o Porto de Recreio e o Casino provisório em Vilamoura e a construção de uma fábrica de cimento em Loulé, localizada no Cerro da Cabeça Alta, freguesia de S. Sebastião.

Em 1972, após deixar a presidência da Câmara, Lopes Serra foi nomeado governador civil substituto de Manuel Sanches Inglês Esquível e, em fevereiro de 1973, foi nomeado governador civil.

Mais tarde seria ainda vereador da Câmara Municipal de Loulé, sob a presidência de Joaquim Vairinhos.

Dedicou-se depois à atividade comercial e turística.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.