ALGARVE DESPORTO FUTEBOL

Faleceu Jacques ex-bola de prata e velha glória do futebol nacional

Faleceu esta tarde, de forma repentina e inesperada, em Vila Real de Santo António, a sua terra, apesar de ter nascido em Marrocos,  o ex-futebolista Jacques Pereira, que atingiu o ponto mais alto da sua carreira ao serviço do F. C. do Porto, onde conquistou uma bola de prata e chegou a internacional A. Tinha 65 anos.

Esta é daquelas notícias que nos custa muito dar, pelas muitas vivências de juventude que nos uniam, desde o futebol nas camadas jovens do Lusitano F. C. de VRSA à amizade que se estendeu até hoje.

Jacques foi um dos grandes futebolistas que Vila Real de Santo António deu ao futebol nacional, como muitos outros tantos nomes que aqui deram os primeiros toques na bola e triunfaram depois a nível nacional, em clubes como o Benfica, o Porto e o Sporting, entre outros. Na primeira divisão nacional estreou-se no Farense, onde mostrou logo as suas credenciais de predestinado.

De origem humilde foi daqueles homens que nunca se esqueceram das suas raízes nem dos seus amigos, mesmo quando a fama e o estrelato fizeram dele uma figura de referência do desporto rei.

À família enlutada apresentamos as nossas mais sentidas condolências e as do Jornal do Algarve.

Descansa em paz amigo. Até um dia. 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste