Faleceu o acordeonista algarvio Baltazar Guerreiro

ouvir notícia

Faleceu ontem o acordeonista algarvio Baltazar Guerreiro, de 58 anos. Para além da sua atividade de músico, de reconhecida qualidade, Baltazar Guerreiro, que tivemos o privilégio de conhecer, estava também ligado à atividade empresarial.
Sobre ele, transcrevemos algumas notas biográficas publicadas por Nuno Campos Inácio na sua página do Facebook.
Natural de Alcoutim, Baltazar Guerreiro radicou-se em Loulé com 11 anos de idade. Começou a tocar acordeão com 6 anos de idade, ainda em Alcoutim, mas começou a ter maior projeção quando entrou para o Rancho Folclórico Infantil de Loulé. Foi igualmente acordeonista do Rancho Folclórico de Boliqueime e do Rancho Folclórico da Luz de Tavira, tendo atuado em praticamente todo o território nacional e em países como a Dinamarca, Suécia, Suíça e Estados Unidos da América.
Editou o seu primeiro trabalho discográfico em 1988, tendo vendido mais de 10.000 unidades. Foi co-fundador da «Orquestra Arte & Música» e do Grupo de Música Popular «Albuhera» e integrou o «Quarteto de Fado Albuhera».
Era também um conhecido comerciante de Loulé, no ramo da ótica, e criador da marca «Chocofigo», que comercializada produtos regionais como o figo, a laranja e a batata doce com chocolate.
O Algarve perde, assim, um acordeonista ativo e voluntarioso, promotor da identidade cultural algarvia e um embaixador criativo dos produtos regionais.
O corpo vai ser velado na Igreja de Sant’Ana, a partir das 17 horas de segunda-feira, dia 11, realizando-se O funeral na próxima terça-feira, às 10h30 para o Cemitério de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.