Faleceu o ex-futebolista Raúl “Manero”

ouvir notícia

.

.
Representou Lusitano, Benfica e Boavista ao longo de mais de uma década (de 1949 a 1960). Nasceu em Beja mas veio para Vila Real de Santo António aos oito anos. Tinha 86 anos e atualmente residia em França

DOMINGOS VIEGAS

O antigo futebolista Raúl Aleixo, mais conhecido por “Manero” e que representou Lusitano, Benfica e Boavista, faleceu esta sexta-feira aos 86 anos, em França, país onde residia com a sua filha.

- Publicidade -

Manero nasceu em Beja, mas veio viver para o Algarve, mais precisamente para Vila Real de Santo António, com apenas oito anos.

Estreou-se na equipa principal do Lusitano com 18 anos, quando o clube militava na 1.ª Divisão, depois de ter passado pelos juniores da formação vila-realense.

Os jogos que disputou até ao final dessa temporada acabaram por confirmar o seu valor e no final da época é contratado pelo Benfica, clube que representou durante duas épocas.

Em 1952, ainda com 21 anos, rumou até à cidade do Porto para representar o Boavista, onde se manteve até 1960.

Durante os dois anos que esteve no Benfica e os oito no Boavista, Manero revelou-se um autêntico jogador polivalente, já que só não jogou na posição de guarda-redes.

Abandonou o futebol aos 29 anos, após a morte do pai. Emigrou para a Alemanha e depois para o Canadá, onde trabalhou durante mais de duas décadas, tendo posteriormente regressado a Vila Real de Santo António.

Em 2006 foi homenageado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, junto com Dominiciano Cavém (Lusitano e Benfica) e Manuel Caldeira (Lusitano e Sporting), ambos também já falecidos, outras duas glórias do futebol vila-realense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.