Faleceu o mestre Germano

ouvir notícia

Faleceu, aos 92 anos, o Mestre Germano, reputado construtor naval e grande futebolista do Lusitano de Vila Real de Santo António, onde militou na célebre equipa que jogou na primeira divisão e da qual faziam parte nomes ilustres, como José Maria Pedroto, Manuel Caldeira, João Vasques, Manero, entre outros.

Natural De Castro Marim, para além de um extraordinário avançado, Germano Viegas foi, como construtor naval, pioneiro da construção em fibra de vidro, tendo dirigido em Vila Real de Santo António, os estaleiros da Conafi, depois de ter trabalhado como mestre da mesma especialidade, durante vários anos em Espanha. Convém sublinhar que  o Mestre Germano era oriundo de uma família de prestigiados construtores navais, com estaleiro próprio em Vila Real de Santo António.

 

- Publicidade -

Homem de grande inteligência e fino trato, teve sempre grande preocupação pelo exercício físico e por uma vida saudável. Era frequente encontrá-lo, mesmo com os seus noventa anos a fazer exercício físico na mata e tinha muitos cuidados com a alimentação, como muitas vezes nos confidenciou.

O funeral realiza-se na próxima terça-feira, em Vila Real de Santo António.

O Jornal do Algarve, que apresenta desde já as mais sentidas condolências à família, vai fazer-lhe uma evocação especial numa das próximas edições impressas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.