Falésias de Sagres tiram a vida a dois pescadores em três dias

ouvir notícia

.

Um pescador lúdico morreu esta terça-feira na sequência da queda de uma falésia na zona de Sagres, no concelho de Vila do Bispo. Este é mais um triste incidente a juntar a tantos outros que ocorrem com alguma frequência na Costa Vicentina. Ainda no passado domingo, outro pescador lúdico caiu de uma falésia perto da torre de Aspa, também em Vila do Bispo. Ou seja, são dois casos em apenas três dias.

O pescador que faleceu ontem, perto do meio-dia, na falésia na Ponta da Atalaia, tinha 65 anos e ainda terá conseguido nadar, mas acabou por não resistir à queda.

“O individuo sinistrado, em situação de paragem cardiovascular, foi recolhido por uma embarcação em atividade marítima turística pelas 13h36, tendo imediatamente sido iniciado as manobras de reanimação com o apoio dos tripulantes da embarcação SR-33, que entretanto tinham chegado ao local”, informa a Autoridade Marítima, explicando que as embarcações dirigiram-se depois para o porto da Baleeira, “onde foi prestado a ajuda médica de uma equipa do INEM, infelizmente e na obstante dos esforços de reanimação efetuados, o pescador não resistiu”.

- Publicidade -

Entretanto, o pescador que caiu no domingo ainda está desaparecido e as buscas continuam esta quarta-feira.

Estas ocorrências veem aumentar o número de acidentes resultantes de quedas de pescadores lúdicos nas falésias da Costa Vicentina. Por isso, a marinha recomenda aos pescadores lúdicos a utilização de coletes de salvação para reduzirem os riscos de queda das falésias na Costa Vicentina, que são cada vez mais frequentes.

Nuno Couto

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.