Famalicão está “hiper motivado” para vencer o Portimonense

ouvir notícia

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, admitiu que a equipa está “híper motivada” para vencer o Portimonense, em jogo da 29ª jornada da I Liga de futebol.

Ainda assim, o técnico da formação famalicense garantiu estar consciente das dificuldades que o adversário poderá apresentar.

“O Portimonense vem de uma série muito positiva, quer no modelo de jogo, quer ao nível dos resultados. Vamos encontrar uma equipa motivada, que sabe o momento especial que atravessa, que sabe que vai encontrar uma equipa forte, como o Famalicão. O Portimonense estará motivado para ganhar o jogo, mas o Famalicão também está híper motivado”, confessou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a equipa algarvia. 

- Publicidade -

João Pedro Sousa desvalorizou o facto de o Famalicão ter perdido, nos últimos jogos, muitos pontos com equipas do fundo da tabela e lembrou o caso do FC Porto, que empatou com o Desportivo das Aves, último classificado.

“O campeonato é competitivo. O Portimonense está numa posição delicada, mas tem muita qualidade quer em termos coletivos quer individualmente. Ainda há dias vimos o FC Porto com dificuldades com o último classificado e acabou mesmo por não vencer. É algo normal num campeonato competitivo”, explicou.

O treinador admitiu ainda que o facto de estar entre os cinco primeiros classificados “não tira ao Famalicão o foco” e garante que no início do campeonato já sabia que ia ser muito difícil estar a lutar por estes objetivos.

“Sabíamos que isso era muito difícil e longe de nós pensarmos que podíamos ir para a 13ª vitória. Como temos vindo a dizer, olhamos para a tabela, sabemos onde estamos, a responsabilidade que é, mas isso não nos tira o foco e os objetivos que hoje passam por fazer mais três pontos, chegar aos 48 pontos e nada mais”, salientou.

O Famalicão, quinto classificado, com 45 pontos, recebe, esta terça-feira, o Portimonense, no 17º lugar, com 24, numa partida relativa à 29ª jornada da I Liga de futebol.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.