Fantoches vão tomar conta de Silves

ouvir notícia

As velhotas vão tomar conta da baixa comercial de Silves e depois será a vez de D. Roberto – o caloteiro que não quer pagar o serviço do barbeiro – se aventurar na praia do minigolfe de Armação de Pêra. Para terminar, só falta mesmo uma boa tourada portuguesa. Estamos a falar, claro, dos espetáculos de marionetas do Allgarve’11 e da produção Fadas e Elfos, que se realizam no dia 11 de junho, em Silves, com entrada livre.

Primeiro chega o espetáculo “Reprendre son souffle”, interpretado pela companhia francesa LàOù. Começa às 10h00, na baixa comercial de Silves, e leva marionetas de mulheres idosas ao espaço público para questionar o que é ou não real. Três animadores– Julika Mayer, Renaud Herbin e Paulo Duarte – vão juntar-se às bonecas realistas num ritmo que contrasta com o das pessoas que estarão a circular pela baixa.

Uma hora depois, às 11h00, começa o segundo espetáculo que se desdobrará em duas pequenas peças: “O Barbeiro” e “A Tourada”.

- Publicidade -

Na praia do minigolfe de Armação de Pêra – e mais tarde, às 18h00, na praia dos Pescadores, também em Armação de Pêra –, D. Roberto vai enfrentar a morte e o barbeiro que lhe aparou a barba. O desfecho da luta é a vitória do caloteiro D. Roberto.

“A Tourada” descreve as diferentes fases de uma corrida de touros à portuguesa, com as personagens próprias da festa tauromáquica: o campino, o toureiro e, claro, o touro.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.