Farense surpeendido em casa pelo Estoril Praia perde liderança

ouvir notícia

O Estoril Praia surpreendeu O Farense, líder da II Liga de futebol ao vencer no Sáo Luis por 2-0, em partida da 19.ª jornada. Com a vitória do Nacional sobre o Leixões por 1-0, a equipa algarvia perde o primeiro lugar para os insulares, que comamdam agora com mais dois pontos, 39 contra 37.
Com um autogolo de Hugo Marques, aos 45+1 minutos, e um golo de Roberto, aos 54, os estorilistas somaram o terceiro triunfo seguido e subiram provisoriamente ao quarto lugar, com 31 pontos.
A primeira parte primou pelo equilíbrio nos minutos iniciais e a primeira ocasião só surgiu aos 26 minutos, para os algarvios, quando Arnold, na esquerda, combinou com David Sualehe, que cruzou atrasado para o remate de Fábio Nunes contra um colega de equipa.
A partir da meia hora de jogo, o Estoril Praia, com Daniel Bragança e Rafael Barbosa a assumirem em conjunto as despesas ofensivas, começou a assumir um certo ascendente, que ganhou expressão no marcador perto do apito para o intervalo.
Já depois de Roberto ter protagonizado a primeira oportunidade, com um ‘tiro’ ao poste, aos 35 minutos, o golo surgiu aos 45+1: Bragança ultrapassou dois adversários no meio e colocou em Rafael Barbosa, que atirou ao poste, com a bola a ressaltar nas costas do guardião Hugo Marques, antes de entrar na baliza.
No arranque do segundo tempo, aos 54, o Estoril Praia aumentou a vantagem: Joãozinho cruzou da esquerda, na marcação de um livre, e Roberto antecipou-se ao guardião Hugo Marques no duelo aéreo, cabeceando para a baliza deserta.
O treinador do Farense, Sérgio Vieira, tentou dar outra dinâmica à sua equipa, esgotando as substituições à passagem dos 62 minutos, mas as mudanças não corresponderam e a equipa algarvia, apesar da maior posse de bola, passou longos minutos sem criar perigo.
André Vieira (83) e Ryan Gauld (84) foram os autores dos únicos remates à baliza, mas os defensores estorilistas deram o corpo ‘às balas’ para impedir o tento dos algarvios.

Jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense – Estoril, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Hugo Marques, 45+1 (própria baliza).
0-2, Roberto, 54.

Equipas:

- Publicidade -
  • Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Rafael Vieira, Luís Rocha, David Sualehe, Filipe Melo (André Vieira, 54), Jonatan Lucca, Arnold (Hugo Seco, 56), Fábio Nunes (Fabrício Simões, 62), Ryan Gauld e Patrick.
    (Suplentes: Daniel Fernandes, André Vieira, Fabrício Simões, Bura, Bandarra, Irobiso e Hugo Seco).
    Treinador: Sérgio Vieira.
  • Estoril: Dani Figueira, João Diogo, Marcos Valente, Lucas Áfrico, Joãozinho, Tembeng, Chiquinho (Juninho, 75), Daniel Bragança, Crespo (Lucas Marques, 68), Rafael Barbosa e Roberto (Nicolas Careca, 81).
    (Suplentes: Stoijkovic, Lucas, Nicolas Careca, André Franco, Juninho, Rodrigues e Lucas Marques).
    Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: António Nobre (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonatan Lucca (16), Daniel Bragança (51), Roberto (65), Rafael Vieira (70), Nicolas Careca (83), Luís Rocha (85) e João Diogo (90+4).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.