Faro abre portas a um concurso de música moderna – MÚSICA JÁ 2019

ouvir notícia

A cidade de Faro irá iniciar um projeto musical apelidado de “Música Já – Concurso de Música Moderna”, organizado pelo IPDJ, com a colaboração da Câmara Municipal de Faro, a ETIC Algarve, a FNAC Portugal, a Associação Académica da Universidade do Algarve, Rua FM e o Núcleo de Faro da Associação José Afonso.

O “Música já” integrará as comemorações do 25 de abril, promovidas pela Câmara Municipal de Faro, homenageando um dos maiores cantores e compositores da música portuguesa, Zeca Afonso.

- Publicidade -

A música é certamente um dos meios para os jovens poderem dar uso à sua imaginação e criatividade incentivando-os os ao fornecer condições para o seu crescimento.

Dos projetos musicais a concurso, serão selecionados por elementos da Mentecapta-Produções Áudio, oito projetos que irão participar em duas eliminatórias a realizar nos dias 12 e 13 de Abril e que serão avaliados por um júri que valorizará todo um conteúdo criativo, técnico, lírico e musical.

Serão escolhidos três projetos que irão disputar a final no dia 27 de Abril na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.

Os prémios da “Música já”, serão apresentados ao público no Festival F 2019, na Receção ao Caloiro da AAUAlg e numa FNAC. Para além disso haverá ainda lugar à gravação de um EP e à produção de um videoclip.

Está prevista ainda a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM e também a oferta de um cheque formação do ETIC Algarve.

A participação de cada projeto musical está isenta de quaisquer custos de inscrição e poderão concorrer projetos musicais cujos elementos tenham entre os 14 e 30 anos sem qualquer contrato discográfico e sejam residentes no Algarve.

As inscrições para o “Música já” decorrem entre 1 e 24 de Março de 2019 e poderão ser consultadas em www.juventude.gov.pt.

 

 

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.