Faro acolhe Jornadas de Cooperação das Indústrias Culturais ibéricas

ouvir notícia

Estas serão as segundas Jornadas promovidas por este Projeto e as primeiras em formato presencial, sendo uma oportunidade para as várias empresas de Portugal e Espanha que têm vindo a conhecer-se e a cooperar desde 2019, possam desta vez negociar frente a frente e trocar experiências de viva voz, segundo a organização.

O IBERICC Global visa promover a internacionalização das Indústrias Culturais e Criativas em territórios transfronteiriços da Espanha e Portugal através da cooperação comercial e da implementação de novos modelos de colaboração, ferramentas digitais e estratégias para o setor.

O Projeto pretende igualmente favorecer o estabelecimento de acordos de colaboração e projetos de coprodução e/ou distribuição conjunta entre empresas de Portugal e Espanha.

- Publicidade -

No âmbito deste tipo de projetos de coprodução e colaboração transfronteiriça foram já atingidos alguns resultados que serão apresentados nestas Jornadas.

O Projeto IBERICC Global é cofinanciado pelo Programa Interreg POCTEP (em 75%) e é promovido em parceria por oito entidades públicas e privadas dos territórios transfronteiriços de Espanha e Portugal: Prefeitura da Corunha (Galiza); Andalucía Emprende e Câmara de Comércio de Sevilha (Andaluzia); Câmara de Comércio de Badajoz (Extremadura) e Fundação Santa María la Real (Castela e Leão); Município de Faro (Algarve); Centro de Inovação Empresarial CIEBI e Associação Empresarial NERPOR (Alentejo).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.