Faro: ACTA estreia Sibí & Pip em regime presencial no Teatro Lethes

ouvir notícia

Após a estreia online no dia 27 de Março, a peça Sibí & Pip sobe finalmente ao palco do Teatro Lethes, nesta terça-feira, dia 1 de Junho, com três sessões, para comemorar o dia da criança.

Um espetáculo inspirado no trabalho de Fernando Pessoa que promete animar toda a família, de acordo com A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), que promove esta obra teatral.

Com sessões às 10:30, 14:00 e 18:30, os bilhetes custam 5€ e, para as escolas (grupos +10crianças), 3€. A duração do espetáculo é de 30 minutos e a classificação etária é para maiores de três anos.

- Publicidade -

As reservas podem ser feitas pelo 289 878 908 (Terça a Sexta Feira, das 14:00 às 18:00.

De acordo com a sinopse da ACTA, “Sibí & Pip é uma viagem entre as pequenas palavras de Pessoa, uma viagem, quem sabe, de comboio, pelos carris da brincadeira, às palavras, escritas na infância ou para a infância, do poeta Fernando Pessoa. Sibí e Pip, dois dos primeiros inventados do poeta, são quem nos leva nesta viagem. Sibí, o Íbis, um pássaro maluco, inventor de palavras; e Pip, o secretário do pequeno Pessoa, guardador esquecido dos papéis e palavras da sua arca. São eles juntamente com os personagens que vão saltando de textos como Os RatosO Poema PialO Menino que tinha um chapéu ou o Comboio descendente, que apresentam à criança as tais palavras brincadas de Pessoa. No mundo deste poeta fingidor tudo surge a partir das suas folhas de papel, dos seus escritos, das suas palavras. As palavras, os personagens que vão surgindo em cada texto e os próprios atores/ manipuladores, como cores heterónimas do poeta são o próprio fio condutor. A palavra do poeta é o ponto de partida e de chegada. A brincadeira… o caminho”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.