Faro: Adriana Calcanhoto abre programação de março do Teatro das Figuras

ouvir notícia

Adriana Calcanhoto

No dia 5 de março, quinta-feira, às 21h30, Adriana Calcanhotto apresenta o seu solo “Olhos de Onda” no Teatro Municipal de Faro (Teatro das Figuras), que nas palavras da artista representa o seu reencontro com a guitarra e algumas das canções que mais a marcaram.

No dia 7, sábado, o palco é da comédia com o incontornável José Pedro Gomes e a peça Estamos Todos? Trata-se de “uma comédia escrita para um ator que se desdobra em múltiplas personagens, cada uma mais hilariante que a outra”.

No dia 8, domingo, a partir das 15h30 o Teatro das Figuras acolhe as celebrações do Dia Internacional da Mulher, com um programam que vai do canto à dança, passando pelo fado e pela música tradicional portuguesa, numa iniciativa do MDM – Movimento Democrático das Mulheres.

- Publicidade -

No dia 10 às 10h30, terá lugar mais um concerto do ciclo de concertos pedagógicos, desta feita dedicado a Rossini, promovido pela Orquestra Clássica do Sul e pelo Teatro das Figuras, em colaboração com a classe de Direção de Orquestra da Academia Nacional Superior de Orquestra.

No dia 11, quarta-feira, regressa o Ciclo de Conferências Ideias em Palco, que nesta edição tem como convidado o engenheiro Carlos Pimenta e é subordinada ao tema “A Energia Pode ser Totalmente Limpa?”.

A Fundação Pedro Ruivo continua a promover um ciclo de recitais que no dia 12 de março, quinta-feira, trará ao Pequeno Auditório a Marta Carvalho de Mata, jovem pianista distinguida com o 2º lugar (categoria A) no XVI Concurso de Piano Maria Campina de 2014.

Nos dias 13 e 14 de março o flamenco assume o protagonismo com a realização do XI Festival de Flamenco de Faro. Numa coprodução da Ibérica Eventos e do Teatro das Figuras, o Festival de Flamenco de Faro inclui um workshop de iniciação à dança flamenca, com a bailaora Luna Fabiola.

No dia 14 às 21h30 terá lugar Conexión Flamenca, com José Luis Vidal “El Lebri” e Cristina Gallego “um espetáculo de enorme beleza visual e sonora que funde as três formas de ver e sentir o flamenco: o toque, o cante e o baile. Mas fundamentalmente, trata-se de um reencontro entre os dois bailaores e os três músicos que os acompanham neste projeto.”

No domingo, dia 15 às 12h00, terá lugar o segundo concerto da temporada 2015 de Concertos Promenade que celebra a temática Os Santos Lendários. Neste concerto Santo António, O Santo Casamenteiro terá o protagonismo e a Orquestra Clássica do Sul será conduzida pelo Maestro John Avery, que é também o autor da obra.

No dia 19 de, quinta-feira, o coletivo algarvio Orblua, apresenta em primeira mão o seu primeiro trabalho Retratos Cinéticos. O projeto Orblua “caracteriza-se pela originalidade das composições e pelo carácter multi-instrumentista dos três músicos que o compõem. Em palco, a banda utiliza cerca de 20 instrumentos étnicos e contemporâneos para falar sobre o Algarve”.

No ano em que se assinalam os 50 anos da formação da banda Pink Floyd, a pianista AyseDeniz apresenta, no dia 20, sexta-feira, o seu trabalho Pink Floyd Classical Concept, uma interpretação muito pessoal dos temas mais emblemáticos dos Pink Floyd, à luz do trabalho de Franz Liszt. Como explica a pianista “Este álbum teve origem nos arranjos que fiz de três músicas de Pink Floyd, escritos na forma de uma fantasia para celebrar o 200º aniversário de Franz Liszt. Ao contrário de outros ‘covers’, os meus arranjos evoluíram a partir das canções originais e tomaram a sua própria forma, tornando o projeto uma “osmose” entre e música de Pink Floyd e de Liszt”.

No sábado dia 21 às 21h00 a tradição académica sobe ao palco do Teatro das Figuras com a 17ª edição do Fartuna – Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro que reúne tunas estudantis de todo o país.

A programação de fevereiro inclui ainda a realização de mais uma sessão do Cineclube de Faro, com a projeção do filme O Espírito de 45 de Ken Loach, no dia 24, terça-feira às 21h30.

O mês encerra com a 12ª edição do Dançarte – Concurso Internacional de Dança, destinado a jovens bailarinos de escolas nacionais e estrangeiras, que se realizará de 25 a 28 de março.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.