Faro aposta nas trotinetes elétricas como alternativa ao carro

As trotinetes são um meio de transporte ágil e rápido, que se pode adaptar ao trânsito nas grandes cidades. O município de Faro vê nelas o futuro, uma alternativa de mobilidade ao carro, mais suave e amiga do ambiente.

Na semana passada, começaram a circular na capital algarvia as primeiras 75 trotinetes elétricas, distribuídas por 10 locais estratégicos dentro da cidade – os hotspots –, onde os utilizadores poderão levantar ou deixar a trotinete elétrica. Mas muitas mais estão na calha. O serviço custa 1 euro para desbloquear e 15 cêntimos por minuto.

Segundo apurámos, os condutores destas trotinetes elétricas estão dispensados de habilitação legal para conduzir e não são obrigados a ter seguro de responsabilidade civil, mas têm de obedecer a todas as regras do Código da Estrada, como explicaremos mais à frente.

“Com a adesão esperada, a expectativa é de que estas operações comecem já a dar importante contributo para um futuro mais livre da emissão de gases com efeito de estufa e para o desenvolvimento de uma cidade que se quer, afinal, mais amiga das pessoas do que das viaturas”, realçou a autarquia, durante a apresentação do projeto ‘Mobilidade Partilhada em Faro’…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 21 DE FEVEREIRO)

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste