Faro aposta no transporte escolar com novas viaturas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro adquiriu duas novas viaturas para transporte escolar, com um investimento de cerca de 80 mil euros, garantindo assim a deslocação gratuita para todas as crianças e jovens que frequentem os estabelecimentos de ensino públicos do concelho, anunciou a autarquia.

As duas novas viaturas são carrinhas de nove lugares e já estão em circulação na frota do município, com homologação para o transporte de crianças.

“Esta aquisição permite assim à autarquia reforçar a frota de transporte escolar e dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material ou social”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Este ano, a Câmara Municipal de Faro aprovou um novo plano de transportes escolares para o próximo ano letivo, com um investimento de mais de 491 mil euros que prevê o transporte gratuito para todos os alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino.

O plano inclui carreiras públicas terrestres de autocarro, minibus ou veículos municipais, carreiras públicas fluviais e um circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.