Faro: Apreendidos 6 litros de tabaco líquido em esquema fraudulento

ouvir notícia

Em comunicado, a GNR adianta que a investigação, que decorria há cerca de um ano, foi iniciada após a identificação de uma página numa rede social utilizada para o comércio de recargas de tabaco líquido contendo nicotina.

Durante a investigação, as autoridades apuraram que o suspeito utilizava a sua habitação para efetuar a produção e transformação da matéria-prima, funcionando como um entreposto fiscal de produção não autorizado, com evasão aos impostos incidentes.

A operação, realizada na terça-feira, 14, resultou do cumprimento de um mandado de busca domiciliária e dois em veículos, permitindo apreender aproximadamente seis litros de tabaco líquido contendo nicotina, no valor presumível de 2.455 euros e Imposto Especial sobre o Consumo de 1.964 euros.

- Publicidade -

Caso o material fosse introduzido no consumo através dos circuitos comerciais marginais, causaria um prejuízo para o Estado, em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), de aproximadamente 2.529,64 euros, quantifica a GNR.

O homem de 38 anos foi constituído arguido pela suspeita de crime de introdução fraudulenta no consumo e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.