Faro: Arquitetura popular algarvia inspira exposição fotográfica

ouvir notícia

A exposição é o resultado de um original levantamento fotográfico sobre arquitetura popular do Algarve, dirigida aos interessados pela identidade da região e aos apreciadores do património cultural.

As platibandas são uma referência marcante dos edifícios do Algarve e são um elemento de grande valor patrimonial, com uma importância notável na imagem dos aglomerados urbanos e dos núcleos rurais. Estas referências constituem uma expressão “muito especial da afirmação da cultura construtiva regional, tanto na arquitetura popular, como na erudita”, segundo a organização.

Filipe da Palma, fotógrafo profissional algarvio, traz assim “novos olhares a uma das marcas identitárias mais fortes da região”, não se tratando esta mostra apenas de uma exposição de fotografia, mas de uma abordagem multidisciplinar, com um livro associado. Os textos do livro “Platibandas do Algarve” são da autoria de Miguel Reimão Costa, José Eduardo Horta Correia, Alexandre Tojal e Pedro Prista.

- Publicidade -

Esta iniciativa, de visita gratuita, está disponível ao público, nos dias úteis, das 10:00 às 17:00, entre 12 de novembro e 22 de dezembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.