Faro: Artes plásticas e música no IPDJ

ouvir notícia

 

Gonçalo Mendes

Esta sexta-feira, a partir das 20h30, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, será palco de duas manifestações de jovens artistas, Leandro Marcos (artes plásticas) e Gonçalo Mendes (música), num espaço aberto à criatividade e onde a divulgação do trabalho dos jovens, a troca de experiências e a criação de oportunidades são o lema.

A noite começa com a inauguração da exposição “Até Não Haver Mais”, de Leandro de Sousa Marcos, um artista visual português nascido na cidade de Faro, em 1992.

- Publicidade -

O percurso artístico de Leandro Marcos começa, em 2012, ao frequentar a Licenciatura em Artes Visuais, na Universidade do Algarve, onde foi aluno de alguns dos artistas mais influentes da segunda metade do século XX (Xana – Alexandre Barata, Pedro Cabral-Santo e Rui Sanches).

O seu trabalho artístico desenvolve-se através de um processo de trabalho manifestamente experimental, onde o artista pensa o suporte e a cor se torna matéria.

“Até Não Haver Mais” tem curadoria de Rodrigo Rosa, e estará patente até dia 8 de janeiro de 2019, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, na Galeria de Exposições do IPDJ, na rua da PSP, em Faro.

Às 21h30 sobe ao palco Gonçalo Mendes, que preparou um espetáculo onde vai apresentar canções originais e interpretar temas da pop/soul, tendo como convidados Gabriela Santana, Miriam Marcos, Domingos Caetano e Outsiders.

Depois de ter participado no programa The Voice Kids, Gonçalo Mendes está a dar início a um projeto banda para elaboração do primeiro trabalho discográfico.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.