Faro: Assinado contrato de concessão do crematório

ouvir notícia

Foi assinado na passada sexta-feira, dia 14 de junho, o contrato de concessão entre a Câmara Municipal de Faro e a Servilusa com vista à construção e exploração do crematório de Faro.

O equipamento irá ser instalado no Cemitério Novo e compreende forno crematório e todas as valências conexas, como sala de tanatopraxia, receção, capela ecuménica, arrecadações, instalações sanitárias e vestiário.

Com a assinatura deste contrato, coloca-se termo a um longo processo que tramitava já desde 2011, ano em que pela primeira vez o Município colocou o crematório a concurso. Nessa ocasião, a empresa vencedora não chegou a cumprir os termos acordados, tendo a autarquia resolvido o contrato em 25 de maio de 2016 e recebido, por via disso, uma indemnização de 309.000 euros.

- Publicidade -

Nessa sequência, a Câmara abriu novo concurso no Verão de 2016 tendo, no entanto, o procedimento de adjudicação sido suspenso por impugnação judicial apresentada por um dos concorrentes. Em novembro de 2018 o processo seria retomado, no âmbito da sentença proferida pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, permitindo a assinatura do contrato que hoje se divulga.

O adjudicatário tem agora 70 dias para apresentar o projeto de execução, ao que se seguirá um período de 30 dias para a respetiva aprovação e um prazo de 10 meses para concretização da obra.

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, considera que “esta é uma excelente notícia, não só para o Município que passa a ter melhores condições para fazer a gestão do espaço afeto aos serviços fúnebres, como para a Região que carecia efetivamente de um serviço desta natureza já há muitos anos”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.