Faro: Bloco quer sessões da autarquia transmitidas online

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda de Faro apresenta hoje uma moção solicitando que as reuniões públicas da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Faro sejam transmitidas em direto no sitio “web” da autarquia.

A sessão da Assembleia Municipal marcada para esta segunda-feira terá lugar no salão da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. Trata-se de uma sessão descentralizada e, a este propósito, os deputados municipais do Bloco de Esquerda apresentam a moção “Pela transmissão de áudio e vídeo das sessões da Assembleia Municipal e da reuniões Públicas da Câmara Municipal de Faro”.

“Num momento da história em que tanto se fala do afastamento entre os eleitores e os eleitos, é hora de facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos deliberativos e executivos do poder local, independentemente dos cidadãos poderem assistir presencialmente a estas sessões”, consideram os eleitos do Bloco, sublinhando que “os órgãos, recorrendo às facilidades proporcionadas pela tecnologia da informação podem, facilmente, transmitir em direto a suas sessões públicas”.

- Publicidade -

Os eleitos pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Faro acreditam que a possibilidade de transmissão, na internet, das reuniões públicas da qutarquia de Faro será acolhida tanto pelas diferentes forças representadas na Assembleia, como pela Câmara Municipal de Faro.

“A divulgação em direto e a existência de um repositório com os ficheiros áudio e vídeo das reuniões será um importante contributo para a democracia local no concelho de Faro”, acrescentam.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.