Faro: CASA está empenhado em dar um Natal mais feliz aos carenciados

ouvir notícia

.

Campanha “CASA de Natal Solidária” começou na sexta-feira. Centro de Apoio ao Sem-Abrigo preparou um mercado solidário, um bazar de Natal e vários sorteios

Domingos Viegas

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) está realizar, em Faro, desde a passada sexta-feira, a campanha “CASA de Natal Solidária” que se prolonga até ao próximo dia 26 de dezembro.

- Publicidade -

Trata-se de uma iniciativa para angariar fundos e géneros de forma a garantir o apoio que aquela instituição dá diariamente aos seus utentes, bem como proporcionar um Natal especial às famílias mais necessitadas.

“Esta campanha é de extrema importância para a nossa instituição, pois vai permitir angariar fundos que irão garantir a continuidade do trabalho que realizamos diariamente, bem como dar um Natal mais preenchido a todas as famílias que apoiamos”, explicam os responsáveis do CASA.

Esta instituição particular de solidariedade social, que funciona exclusivamente de voluntários e sem qualquer apoio financeiro do Estado, preparou diversas ações que estão a decorrer na capital algarvia e que vão prolongar-se ao longo das próximas semanas.

No Mercado Municipal de Faro e na loja solidária da ACRAL (localizada no Jardim da Alagoa), funcionam o Bazar de Natal e o Mercadinho Solidário, respetivamente. Aqui, a população poderá encontrar diversos produtos, a preços simbólicos, que poderão ser adquiridos para oferecer aos familiares e amigos como prendas de Natal.

Paralelamente acontecem mais duas iniciativas. Uma é a denominada Roda da Sorte, onde todos poderão ganhar prémios que vão desde fins de semana em hotéis até jantares para duas pessoas, passando por tratamentos, utensílios domésticos, artesanato, brinquedos, produtos de decoração, entre outros. A organização garante que “sai sempre um prémio”.

Outras das iniciativas é a campanha “Rifas de Natal Solidárias”, que incluem sorteios de vários cabazes de Natal. Estas rifas podem ser adquiridas no Mercado Municipal, na Loja ACRAL Solidária, mas também em vários estabelecimentos comerciais.

Durante este período, a população também poderá colaborar na ação de angariação de donativos em géneros. O CASA aceita brinquedos, mobiliário, roupas, eletrodomésticos, produtos de higiene e limpeza, utensílios domésticos, entre outros.

Este material deverá ser entregue no Mercado Municipal, na Loja ACRAL Solidária ou na loja social do CASA, localizada na rua Cunha e Matos, em Faro. Os interessados em colaborar também podem pedir aos voluntários do CASA para que passem pela sua residência ou estabelecimento, de forma a levantar os bens que pretendam doar.

Todas estas ações culminarão com a realização de uma Festa de Natal para as famílias mais carenciadas, a realizar durante o mês de dezembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda há solidariedade. Comprar não compro nada a nível de comércio , para doar. Os supermercados que o façam, caso contrário ainda ganham dinheiro e o Estado leva o IVA sem ponta de solidariedade.. Agora doar, ir aos bazares, para isso podem contar!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.