centro cultural e inovaçao da bordeira
CULTURA

Faro com luz verde para construir Centro Cultural e de Inovação de Bordeira

O Tribunal de Contas deu luz verde ao contrato para a construção do Centro Cultural e de Inovação de Bordeira, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, anunciou a Câmara Municipal de Faro

Esta obram com adjudicação aprovada em setembro do ano passado, conta com um investimento municipal de mais de um milhão de euros e um prazo de execução de 540 dias. 

O edifício de âmbito cultural e recreativo inclui ainda um Museu da Pedra e o Museu do Acordeão, para ” promover e divulgar a identidade desta povoação, através de manifestações artísticas no âmbito da música, teatro e trabalhos de cantaria”, segundo o comunicado. 

No exterior, o espaço contará com um bar, esplanada e uma área destinada à exposição de peças de cantaria de maior porte. 

O financiamento desta obra está garantido através de um empréstimo a médio e longo prazo, com um montante de 4.801.000 euros, a pagar em condições favoráveis num prazo de 12 anos. 

Com este montante, está ainda previsto um conjunto de intervenções como o Centro de Recolha Oficial de Animais, a primeira fase da futura 3ª Circular, a requalificação da centenária Alameda João de Deus e da Mata do Liceu. 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste