Faro: Confederação do Turismo e Millennium bcp debatem soluções de financiamento para o turismo

ouvir notícia

.

.

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Millennium bcp vão apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projetos na área do turismo.

No workshop “Financiamento para o Turismo: as melhores soluções”, que se realiza na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, esta quinta-feira, às 15h00, será ainda apresentado um breve enquadramento sobre a evolução da atividade turística na região algarvia.

- Publicidade -

O Algarve manteve-se, em 2017, como uma das principais regiões turísticas portuguesas, com uma quota em hóspedes de 20%, só superada pela Área Metropolitana de Lisboa (29,9), e uma quota em dormidas de 33,1%, a maior do país. Os dados são do INE e registam também um crescimento a dois dígitos desde 2014, superior ao aumento dos hóspedes e das dormidas – foram alcançados 1 028 milhões€ de proveitos globais e 762 milhões€ de proveitos de aposento.

“Este foi mais um grande ano para o Turismo do Algarve, a principal região turística do país em dormidas”, afirma o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros. “Contudo, e tal como acontece nas restantes regiões, as empresas de Turismo do Algarve ainda enfrentam dificuldades no acesso ao financiamento em condições competitivas, o que compromete a sua rentabilidade e sustentabilidade”, acrescenta.

Para Rui Manuel Teixeira, administrador executivo do Millennium bcp, esta sessão “vai dar a conhecer aos empresários os instrumentos de financiamento disponíveis para que possam realizar os seus investimentos de forma ajustada às suas estruturas de capitais e especificidades da atividade”.

Além de Francisco Calheiros e Rui Manuel Teixeira, vão marcar presença nesta sessão Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Diretiva do IFRRU 2020, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto Internacional de Faro, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), e João Fernandes, presidente eleito da Região de Turismo do Algarve.

A evolução e as potencialidades do Turismo na região algarvia, as novas soluções financeiras como o IFRRU 2020 – Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 – Turismo, Linhas de Apoio à Requalificação da Oferta e os Programas Europeus de Apoio ao Turismo são alguns dos temas que serão apresentados neste ‘workshop’, que inclui ainda uma apresentação da PwC sobre a evolução e tendências da atividade turística na região.

Após a sessão, realiza-se no Museu da Cidade de Faro, às 18h30, a inauguração da exposição de arte ‘Surrealismo’ da coleção Millennium bcp, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e da administração do Millennium bcp.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.