Faro: DECO está a ensinar a ler rótulos

ouvir notícia

.

Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro), a Delegação Regional do Algarve da DECO – Associação de Defesa do Consumidor está a promover sessões de esclarecimento para elucidar os consumidores sobre a importância da leitura dos rótulos dos produtos alimentares, em particular a informação e interpretação da tabela nutricional.

A iniciativa decorre em parceria com a Universidade do Algarve, através do Instituto Superior de Engenharia e da Escola Superior de Saúde, bem como com a Administração Regional de Saúde do Algarve.

Esta acção visa promover a adoção de comportamentos mais conscientes no momento da escolha e compra dos alimentos, considerando, por um lado, a existência de grupos de consumidores com necessidades distintas como crianças/adolescentes, adultos e idosos, e por outro, as dificuldades sentidas na interpretação da informação constante do rótulo das embalagens, procurando atenuar a quase iliteracia alimentar de uma larga franja da sociedade.

- Publicidade -

A primeira sessão de esclarecimento realizou-se esya segunda-feira nas instalações da Universidade do Algarve para a Terceira Idade e foi dirigida à população mais idosa.

As restantes sessões decorrerão até à próxima sexta-feira, nas instalações da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, uma delas destinada à comunidade geral e a última a estudantes do 3.º ciclo de ensino básico da Escola de Santo António, em Faro.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.