Faro: Detido por burla qualificada

ouvir notícia

Um homem de 65 anos, de nacionalidade portuguesa, residente no Canadá, foi detido por suspeitas da prática de crimes de burla qualificada na forma tentada e de falsificação de documento, informou o Ministério Público do DIAP de Faro.


“Este arguido contactaria, no Algarve, proprietários de imóveis apresentando-se como investidor estrangeiro milionário. Para sustentar esta tese, há suspeitas de que exibiria às vítimas documentos falsos sobre as suas alegadas contas bancárias, tudo de forma a convencê-las a entregarem-lhe quantias monetárias tendo em vista os futuros negócios que prometia realizar”, explica o MP, acrescentando que o arguido tem antecedentes criminais por crime de burla cometido no Canadá, pelo qual foi condenado em pena de prisão.


O arguido foi apresentado esta sexta-feira ao juiz de instrução criminal de Faro, tendo ficado proibido de se ausentar de Portugal, de contactar os ofendidos e obrigado a apresentar-se duas vezes por semana no posto policial.

- Publicidade -


O inquérito é dirigido pelo MP da 2ª secção de Faro do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.