Faro e Olhão acolhem conferências sobre pobreza e exclusão social

ouvir notícia

A Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, a associação In Loco e o núcleo distrital da Rede Europeia Anti-Pobreza iniciam hoje (sexta-feira) um ciclo de conferências sobre pobreza e exclusão social, o qual vai prolongar-se até ao mês de novembro.

A primeira conferência realiza-se hoje, às 15h00, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (Gambelas, Faro), intitula-se “As Políticas Sociais Europeias no Contexto de Crise Internacional” e estará a cargo de Miguel Portas, deputado do Parlamento Europeu.

Na segunda-feira, às 17h30, decorrerá no Pátio das Letras (Faro) a conferência “Necessidade em Portugal: Tradição e Tendencias Emergentes”, por Isabel Guerra, socióloga e professora catedrática aposentada da Universidade Católica Portuguesa.

- Publicidade -

No dia 8 de outubro (às 15h00) é a vez da socióloga Teresa Costa Pinto, professora no ISCTE e investigadora do Centro de Estudos DINAMIA/CET, falar sobre “Famílias Sanduíche” na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

A 11 de outubro (às 15h00) decorrerá no Auditório do IPIMAR, em Olhão, a conferência “Construção de Habitação Social e Realojamento em Portugal: Velhos e Novos Paradigmas”, a cargo de Maria João Freitas, socióloga e investigadora auxiliar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Núcleo de Ecologia Social).

Para o mês de novembro está agendada a conferência “A Situação das Pessoas Sem Abrigo em Portugal” por Teresa Caeiro, coordenadora da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas Sem Abrigo. O local e o horário ainda estão por definir.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.