Faro: Festival de Curtas "9º Farcume" e exposição fotográfica “Teatro de Luz”

ouvir notícia

Hoje, dia 4 de outubro,  terá lugar, pelas 21h00, na galeria de exposições do IPDJ, a inauguração da exposição de fotografia “Teatro de Luz”, de Luís Damas, seguida da sessão de abertura do 9º FARCUME – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro, pelas 22h00, um evento enquadrado no âmbito do programa “Às Sextas no IPDJ”.

A exposição fotográfica “Teatro de Luz”, do grego “Théatron”, que significa “lugar para olhar”, é uma  coleção de fotografias que exibe cenários naturais e da vida selvagem, do autor Luís Miguel Nogueira Damas. A mostra estará patente até ao dia 22 de outubro, na galeria de exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, na rua da PSP, em Faro, e podendo ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.

O fotógrafo, Luís Damas, nasceu em 1981, em Vila de Frades, concelho da Vidigueira,  e desde 2006 que se dedica à fotografia, principalmente à fotografia de paisagem e vida selvagem, com especial interesse nas regiões do Alentejo e Algarve.

- Publicidade -

Pelas 22h00, terá lugar a sessão de abertura do 9º FARCUME – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro, que decorre em Faro e em Estoi, entre 4 e 26 de outubro.

Este é um festival de curtas-metragens de referência a sul do país, informal, animado e descontraído, onde se pretende premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade, o mérito dos realizadores, atores e equipas técnicas que com parcos meios conseguem desenvolver trabalhos de grande qualidade.

O FARCUME é uma organização da FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental  e pretende exibir e promover trabalhos até um máximo de 30 minutos de duração, repartidos em quatro categorias: Animação, Documentário, Ficção e Videoclips, sendo que a sessão do dia 4 de outubro, que terá lugar no IPDJ,  resulta de uma seleção sobre “Comunidades Sustentáveis”.

O IPDJ, associam-se também à  SEIVA – Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve com a colaboração e participação de diversas entidades locais e regionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.