CULTURA

Faro: Filipe Coelho expõe “100 Filtro” no IPDJ

A exposição “100 Filtro”, do ilustrador algarvio Filipe Coelho, será inaugurada esta sexta-feira, às 20h00, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, e estará patente até 30 de novembro.

Filipe Coelho nasceu em Faro, em 1984, e fez a sua formação em Design de Comunicação.

Na infância, os seus tempos livres, e não só, eram ocupados a desenhar, pelo que, desde cedo, foi alimentando e desenvolvendo o gosto pelo desenho. Mais tarde, já na adolescência, outros interesses foram surgindo que o levaram a explorar outras formas de expressão artística como a pintura, fotografia e banda desenhada, entre outros.

Hoje, trabalha como ilustrador ‘freelancer’ com um maior foco nas artes digitais, mas o apelo do papel nunca desapareceu por completo e esta exposição é reflexo disso mesmo.

Sendo uma vertente do seu trabalho relativamente recente, “100Filtro” é um conjunto de registos feitos maioritariamente no Algarve, onde o autor dá especial enfoque no património histórico, na paisagem natural e nas pessoas na sua vivência diária, procurando retratar o quotidiano, sítios e pessoas sob a forma de desenhos ou esboços, pinturas e apontamentos realizados à mão e no local com materiais tradicionais como marcadores, tinta da china e aguarela.

A exposição pode ser visitada até ao final do mês, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Advertisements
%d bloggers like this: