DESPORTO

Faro: Gala do Desporto em novo formato já tem inscrições abertas

As candidaturas para prémios e distinções no âmbito do novo formato da Gala do Desporto do Município de Faro para o ano de 2021 estão abertas até ao próximo dia 2 de maio, domingo, anunciou o município de Faro.

Dada a impossibilidade de realização desta Gala do Desporto no ano de 2020 devido à situação pandémica, a Câmara Municipal de Faro aprovou no dia 19 de abril, o regulamento e calendário para um novo formato da Gala do Desporto para o ano de 2021.

De acordo com a autarquia, este novo modelo prevê um evento que dê resposta aos anseios das associações e praticantes desportivos do concelho, reconhecendo e valorizando os agentes desportivos que se destacaram durante a época desportiva nas diferentes modalidades, tendo, no entanto, presentes todas as normas e orientações das autoridades de saúde e a preocupação de não promover aglomerados.

O novo regulamento prevê também a necessidade de adaptar o calendário original a esta nova realidade, contando com prazos mais curtos no que diz respeito à apresentação e análise de candidaturas, bem como a definição de um momento alargado para a comemoração do evento.

Nesse sentido, as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 2 de maio, seguindo-se depois uma fase de análise de candidaturas, que decorrerá entre os dias 3 a 8 de maio e o envio da proposta de lista de nomeados e distinguidos a reunião de câmara para deliberação.

A entrega de distinções e prémios no âmbito deste formato da Gala do Desporto será posteriormente realizada através de uma fase de visitas restritas às associações com atletas distinguidos, que irá decorrer entre os dias 18 de maio e 18 de junho.

As candidaturas para distinções no âmbito da Gala do Desporto do Município de Faro para o ano de 2021 podem ser formalizadas com o preenchimento de formulário disponível no site da autarquia.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste