Faro: Mercado Municipal mostra 13 “mini-empresas” inovadoras criadas por jovens empreendedores

ouvir notícia

Mercado Municipal de Faro
Mercado Municipal de Faro

A Junior Achievement Portugal organiza no Mercado Municipal de Faro, esta quinta-feira, a segunda edição da “Feira (I)limitada de Faro”, iniciativa que dá a conhecer projetos criados por jovens empreendedores do ensino secundário que se destacam pela sua inovação.

No total serão apresentadas 13 mini-empresas com “fantásticas propostas destes alunos dedicados e cheios de novas ideias empreendedoras”, frisa a organização. O encontro conta com a participação de cerca de 65 alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, provenientes de seis concelhos (Albufeira, Lagos, Loulé, Faro, Portimão e Silves).

A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade e inovação da próxima geração.

- Publicidade -

Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito do seu programa “A Empresa” em que, com o apoio de voluntários e dos professores, os alunos reúnem capital através da venda de títulos de participação, criam um produto ou um serviço, colocam-no no mercado e, por último, liquidam a operação e pagam os dividendos aos titulares.

O objetivo deste projeto é estimular as competências dos alunos, pelo que os mesmos devem seguir todos os aspetos relacionados com uma empresa real, tal como contabilidade, reuniões de gestão, vendas, entre outros.

As mini-empresas serão avaliadas por um júri composto por Luís Romão, diretor reginal do IPDJ, Steven Piedade, presidente da ANJE Algarve, Bruno Lage, presidente do Mercado Municipal de Faro, e Daniel Dias, da Junior Achievement Portugal que, em conjunto, irão eleger as duas equipas que passarão diretamente à competição nacional do programa “A Empresa”, que terá lugar no próximo dia 25 de maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Para Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal, estas iniciativas “são a primeira grande oportunidade para os nossos alunos mostrarem as suas ideias de negócio ao público geral, depois de dois períodos escolares intensos a aprenderem a gerir as suas mini-empresas, com o apoio dos seus professores e voluntários das empresas associadas das Junior Achievement Portugal”.

“Têm agora mais competências e noção do potencial empreendedor que há neles. Este ano letivo, cerca de 700 alunos, 18 distritos do país vão participar nas seis edições das feiras. Acreditamos que estas iniciativas estão a criar novas pontes entre o mundo empresarial e o académico e a criar uma nova geração de talentosos jovens empreendedores!”, acrescenta.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.