Faro: OCS e Luís Pizarro nos onze anos do Teatro das Figuras

ouvir notícia

Artur Pizarro

.

No próximo dia 1 de julho, dia em que o Teatro das Figuras comemora o seu décimo primeiro aniversário, a Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo internacionalmente aclamado pianista português Artur Pizarro, apresenta um programa composto por obras dos compositores portugueses João Domingos Bomtempo e Armando José Fernandes e do alemão Ludwig van Beethoven.

O “Hino Lusitano” foi composto para celebrar a expulsão das tropas francesas de Portugal, tendo na altura causado grande entusiasmo na sociedade inglesa, que aplaudiu o talentoso músico português Bomtempo. A “Quarta Sinfonia” de Beethoven resulta também de uma encomenda, dedicada ao conde Franz von Oppersdorf, tendo sido composta numa das fases mais felizes da sua carreira tumultuosa.

- Publicidade -

Artur Pizarro sobe a palco para interpretar o “Concerto para Piano e Orquestra de Cordas” de Armando José Fernandes, dos mais representativos compositores da música do século XX português, no movimento modernista. A sua obra, de carácter intimista, é pontuada esporadicamente por passagens que exigem grande virtuosismo.

O concerto tem início às 21h30 e o preço de 12,00 euros, para a primeira plateia, e 10,00 euros, para a segunda plateia.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.